TAMANHO DO TEXTO A- A A+
Assuntos de Interesse
Banco de Imagens
Entrevistas e Artigos
Eventos
Notícias
Política de Comunicação
Contato

Atendimento ao público em geral:
0800-642 9782


Atendimento exclusivo à imprensa:

Clique aqui

Twitter: @anvisa_oficial
Relacionamento com a Sociedade
Audiências Públicas
Conselho Consultivo
Consultas Públicas
Fale com a Agência
Ouvidoria
Perguntas Frequentes
 
Anvisa priorizará análise técnica de registro de repelentes de insetos

A Anvisa, por meio da Diretoria de Autorização e Registro Sanitários – DIARE e da Gerência-Geral de Cosméticos - GGCOS, irá priorizar a análise técnica das petições de registro e alterações de registro de produtos cosméticos repelentes de insetos, considerando a sua relevância no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças de alto impacto à saúde pública, como o Zica vírus, a Dengue e a Febre Chikungunya.

Anvisa aprova medicamentos inéditos para câncer renal e doença pulmonar

A Anvisa aprovou o registro de dois medicamentos inéditos no Brasil que irão auxiliar no tratamento de um tipo de câncer no rim e de doenças pulmonares.

Com o registro dessas substâncias, a Agência ampliou os recursos terapêuticos disponíveis no mercado, para que os médicos e os pacientes tenham cada vez mais opções para tratar essas patologias. São tratamentos que não existiam no país até então e que trazem mais opções no combate a estas doenças.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail