Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

Alterada competência para anuência prévia de concessão de patentes

A partir desta quinta-feira (17/07), a anuência prévia para a concessão de patentes de produtos e processos farmacêuticos é de competência da Superintendência de Medicamentos e Produtos Biológicos (Sumed) da Anvisa. A alteração consta na Portaria nº 1.188/2014, publicada no Diário Oficial da União.
 

  • Consulta Produtos

    Tire suas dúvidas sobre produtos e empresas.

  • Notificação - Notivisa
    Notificação Anvisa

    Relate aqui problemas encontrados no uso dos produtos sob vigilância sanitária.

Destaques
Quatro lotes de gluconato de cálcio sofrem ação

A Anvisa determinou nesta segunda-feira (21/7) três interdições e uma suspensão do medicamento Gluconato de Cálcio 10%, do fabricante Isofarma Industrial Farmacêutica Ltda.
 

Propaganda de alimento é suspensa

A Anvisa suspendeu nesta segunda-feira (14/7) as propagandas do Keraplex Bio, disponíveis no site de divulgação da marca. O produto é um alimento, mas sua propaganda faz alegações de cura e prevenção de doenças, o que não está comprovado e nem é permitido pela legislação brasileira. Com isso, todas as propagandas do Keraplex estão suspensas no país.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail