Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

Aprovada aceitação de métodos alternativos ao uso de animais

A Anvisa aprovou nesta quinta-feira (30/7) uma norma que deve reduzir a necessidade do uso de animais em testes para pedidos de registro de medicamentos, cosméticos, produtos para saúde, produtos de limpeza, entre outros produtos. De acordo com a nova regra, os métodos  alternativos ao uso de animais, já reconhecidos no país, pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), induzem as empresas a abandonar o uso de animais nos casos em que há alternativas de métodos para comprovação de segurança e eficácia dos seus produtos.

  • Consulta Produtos

    Tire suas dúvidas sobre produtos e empresas.

  • Notificação - Notivisa
    Notificação Anvisa

    Relate aqui problemas encontrados no uso dos produtos sob vigilância sanitária.

Destaques
Aberto prazo para projeto piloto de registro de produtos para saúde no IMDRF

As empresas interessadas em participar do projeto piloto para registro de dispositivos médicos em dois ou mais países que fazem parte do IMDRF já podem enviar sua manifestação para a Anvisa e para o fórum de reguladores internacionais. O IMDRF reúne as agências reguladoras do Brasil, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e União Europeia.

Congresso recebe a III Semana da Vigilância Sanitária

"Vigilância Sanitária e Regulação no Mundo Contemporâneo” é o tema central da III Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional, que ocorrerá de 3 a 7 de agosto. Dia 3 à tarde será promovida uma Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH/SF), onde será debatida a promoção da saúde da população, expressas através das ações de Vigilância Sanitária. Transmissão ao vivo no site do Senado.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail