Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

A Anvisa monitora os preços dos medicamentos que estão no mercado e auxilia tecnicamente no estabelecimento do preço de novos medicamentos. Uma de suas atribuições é exercer a função de Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável por regular o mercado e estabelecer critérios para a definição e o ajuste de preços.

Além disso, a Anvisa monitora o mercado dos produtos para a saúde e, no momento da solicitação ou revalidação de registro, reúne informações econômicas de algumas classes desses produtos.

Destaques
CMED edita comunicado que solicita o envio do Relatório de Comercialização semestral de Medicamentos

As empresas produtoras ou importadoras de medicamentos terão que enviar em setembro de 2015 um segundo relatório anual de comercialização, conforme aprovado no Comunicado nº 07, de 28 de abril de 2015.

Novo comunicado da CMED sobre o envio do Relatório de Comercialização semestral de Medicamentos

As empresas detentoras de registro de medicamentos sujeitos à regulação de mercado deverão enviar, durante o período de 15 de outubro a 15 de novembro de 2015, um segundo relatório de comercialização, contendo os dados de comercialização do primeiro semestre de 2015, conforme aprovado no Comunicado nº 11, de 12 de agosto de 2015, que revogou o Comunicado nº 7, de 28 de abril de 2015.

Anvisa, Estados e Municípios
Entenda o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária - SNVS

Fazem parte desse sistema o Ministério da Saúde, a Agência Nacional deVigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

leia mais



  • banner hotsite protocolo
Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail