TAMANHO DO TEXTO A- A A+

A Anvisa monitora os preços dos medicamentos que estão no mercado e auxilia tecnicamente no estabelecimento do preço de novos medicamentos. Uma de suas atribuições é exercer a função de Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão interministerial responsável por regular o mercado e estabelecer critérios para a definição e o ajuste de preços.

Além disso, a Anvisa monitora o mercado dos produtos para a saúde e, no momento da solicitação ou revalidação de registro, reúne informações econômicas de algumas classes desses produtos.

Destaques
Prorrogação do prazo para envio de contribuições para a Consulta Pública nº 1/2016 da CMED

A Consulta Pública nº 1/2016, que trata sobre a possibilidade de revisão extraordinária de preço de medicamentos, cujo prazo para contribuições originalmente se encerraria no próximo dia 28 de março, segunda-feira, terá seu prazo final prorrogado até o dia 12 de abril de 2016.

Empresas terão até o dia 08 de abril para o preenchimento do 1º Relatório de Comercialização de Medicamentos de 2016

O prazo final para o envio do primeiro Relatório de Comercialização de 2016 fica estendido até o dia 08 de abril de 2016.

Anvisa, Estados e Municípios
Entenda o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária - SNVS

Fazem parte desse sistema o Ministério da Saúde, a Agência Nacional deVigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

leia mais



  • banner hotsite protocolo
Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail