Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

Como estratégia para concretizar a Vigilância Sanitária pós-uso / comercialização de produtos (Vigipós), a Rede Sentinela funciona como observatório no âmbito dos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde, em atuação conjunta e efetiva com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Cada serviço que compõe a Rede possui uma Gerência de Risco, que representa a referência interna da Vigipós na sua instituição.

Destaques
15° Encontro Nacional da Rede Sentinela - Fórum Internacional de Monitoramento e Gestão do Risco Sanitário

O 15º Encontro Nacional da Rede Sentinela, promovido pela Gerência de Monitoramento do Risco, em parceria com a OPAS, ocorreu em Pernambuco, no período de 09 a 11 de junho de 2015 e contou com a presença de mais de 300 participantes.
Acesse aqui para ter acesso as palestras nacionais e internacionais.

Anvisa amplia medidas para aumentar a segurança do receptor e do doador de sangue

O Diário Oficial da União publicou, nesta quarta-feira (18/3), os procedimentos, normas e diretrizes para as Boas Práticas no Ciclo do Sangue. As regras estão descritas na Instrução Normativa (IN) nº 1, que explicita as reformulações pelas quais está passando o sistema de hemovigilância brasileiro.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail