Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+
A farmacovigilância é o trabalho de acompanhamento do desempenho dos medicamentos que já estão no mercado. As suas ações são realizadas de forma compartilhada pelas vigilâncias sanitárias dos estados, municípios e pela Anvisa.

Embora sejam formulados para prevenir, aliviar e curar enfermidades, os produtos farmacêuticos podem produzir efeitos indesejáveis, maléficos e danosos. Essa dualidade, às vezes trágica, é significativa para a saúde pública e torna a farmacovigilância atividade indispensável à regulação sanitária em qualquer país. A farmacovigilância protege as populações de danos causados por produtos comercializados, por meio da identificação precoce do risco e intervenção oportuna.
Destaques
Anvisa lança 4ª edição do boletim de Farmacovigilância

A Anvisa lançou, nesta quinta-feira, dia 18/06/2014, a quarta edição do Boletim de Farmacovigilância, publicado pela Gerência de Análise e Avaliação de Risco (GEAAR), da Gerência- Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON).
 

Apresentações e fotos do IX EIFVA disponíveis

As apresentações do IX Encontro Internacional de Farmacovigilância das Américas (IX EIFVA), realizado em Brasília nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2012, já estão disponíveis no blog do evento.

  • Notificação - Notivisa
    Notificação Anvisa

    Relate aqui problemas encontrados no uso dos produtos sob vigilância sanitária.

  • Anvisa, Estados e Municípios
    Entenda o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária - SNVS

    Fazem parte desse sistema o Ministério da Saúde, a Agência Nacional deVigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

    leia mais



    • banner hotsite protocolo
    Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail