Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+
A qualidade do atendimento à saúde está intrinsecamente relacionada ao monitoramento dos riscos. Por isso,a vigilância sanitária de serviços de saúde busca elevar a qualidade dos estabelecimentos, com instrumentosque promovam a melhoria da assistência prestada.

A Anvisa coordena, em âmbito nacional, as ações de vigilância sanitária de serviços de saúde, que são executadas por estados, municípios e pelo Distrito Federal.

É responsável por elaborar normas de funcionamento, observar seu cumprimento, estabelecer mecanismos de controle e avaliar riscos e eventos adversos relacionados a serviços prestados por hospitais, clínicas de hemodiálise, postos de atendimento, entre outros.
Destaques
Anvisa inicia adaptações no GAL para a rede de Resistência Microbiana

A Gerência Geral de Tecnologias em Serviços de Saúde (GGTES/Anvisa) realizou, nos dias 10 e 11 de março de 2015, uma reunião com a equipe de desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial (GAL), o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus) e áreas técnicas envolvidas com a vigilância e monitoramento da resistência microbiana em serviços de saúde em Brasília/DF.


 

Anvisa inicia avaliação nacional da qualidade da prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS)

A Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa está iniciando um Ciclo de Melhoria da Qualidade voltado para as ações de prevenção e controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) desenvolvidas pelas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar brasileiras.


Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail