TAMANHO DO TEXTO A- A A+

A Anvisa tem como responsabilidade garantir o controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras, bem como a proteção à saúde do viajante, dos meios de transporte e dos serviços submetidos à vigilância sanitária.

A Agência fiscaliza o cumprimento de normas sanitárias e a adoção de medidas preventivas e de controle de surtos, epidemias e agravos à saúde pública, além de controlar a importação, exportação e circulação de matérias primas e mercadorias sujeitas à vigilância sanitária, cumprindo, assim, a legislação brasileira, o Regulamento Sanitário Internacional e outros atos subscritos pelo Brasil.

Destaques
Entrada de bagagem durante grandes eventos tem nova regra

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (2/9) a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n 41. O documento estabelece normas de controle sanitário sobre a entrada de bens e produtos vindos do exterior destinados à utilização por delegações que venham ao Brasil participar de eventos de grande porte.

Anvisa divulga resultado de fiscalização de navios de cruzeiro

Os resultados da fiscalização da Anvisa durante a temporada 2014/2015 de navios de cruzeiro trazem uma novidade: pela primeira vez, todos os navios inspecionados obtiveram “Padrão A”. A nota significa que, a partir dos critérios da Anvisa, todos apresentavam excelentes condições sanitárias. Esses resultados são um indicativo de que, caso os navios mantenham índices semelhantes de risco sanitário para a temporada 2015/2016, que inicia neste mês de outubro, os riscos sanitários serão menores para as pessoas que optam por este tipo de passeio.


Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail