Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

Os insumos farmacêuticos representam o início da cadeia produtiva da indústria farmacêutica. Para assegurar a qualidade na produção de medicamentos, a Anvisa é responsável pela autorização de funcionamento  das empresas e pelo controle sanitário dos insumos farmacêuticos, mediante a realização de inspeções sanitárias e elaboração de normas. A Anvisa também implementou o cadastramento dos insumos farmacêuticos ativos para as empresas que exerçam as atividades de fabricar, importar, exportar, fracionar, armazenar, expedir, embalar e distribuir. As notificações de insumos farmacêuticos com desvios de qualidade comprovados também são avaliadas pela Anvisa.
 

Destaques
Esclarecimentos sobre a Nota Informativa 01/2015 – Aditamento de DMF parte fechada

A Coordenação de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos - COIFA informa que foi criado um novo código para o aditamento do DMF parte fechada pelo fabricante do IFA. As orientações para o encaminhamento da documentação foram publicadas por meio da Nota Informativa n°1/2015, na seção de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos.

Publicada Nova Versão do Perguntas Frequentes – COIFA

A Coordenação de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos - COIFA informa que o arquivo de Perguntas Frequentes sobre registro de insumos farmacêuticos ativos foi atualizado e já está disponível na seção de Registro de IFA do site da Anvisa.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail