Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

Os insumos farmacêuticos representam o início da cadeia produtiva da indústria farmacêutica. Para assegurar a qualidade na produção de medicamentos, a Anvisa é responsável pela autorização de funcionamento  das empresas e pelo controle sanitário dos insumos farmacêuticos, mediante a realização de inspeções sanitárias e elaboração de normas. A Anvisa também implementou o cadastramento dos insumos farmacêuticos ativos para as empresas que exerçam as atividades de fabricar, importar, exportar, fracionar, armazenar, expedir, embalar e distribuir. As notificações de insumos farmacêuticos com desvios de qualidade comprovados também são avaliadas pela Anvisa.
 

Destaques
Nota informativa sobre as petições de Certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) de Insumos Farmacêuticos Ativos Biológicos

A partir de maio de 2015, as petições de certificação de BPF referentes a insumos farmacêuticos ativos biológicos serão direcionados à Coordenação de Inspeção de Insumos Farmacêuticos, Saneantes, Cosméticos e Alimentos (COISC) e não mais à Coordenação de Inspeção de Medicamentos (COIME).

Publicada Nova Versão do Perguntas Frequentes – COIFA

A Coordenação de Registro de Insumos Farmacêuticos Ativos - COIFA informa que o arquivo de Perguntas Frequentes sobre registro de insumos farmacêuticos ativos foi atualizado e já está disponível na seção de Registro de IFA do site da Anvisa.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail