TAMANHO DO TEXTO A- A A+
Para garantir ao consumidor a aquisição de produtos seguros e de qualidade, a Anvisa é responsável pela autorização de comercialização de artigos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, mediante a concessão de registro ou notificação. A Anvisa também fiscaliza e estabelece normas para as empresas fabricantes, verificando o processo de produção, as técnicas e os métodos empregados até o consumo final.
Destaques
Como Fica a Regularização dos Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes Após a Publicação da RDC 04/2014

A Anvisa lançou no dia 30/01/2014 o Sistema de Automação de Registro de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. Com o novo sistema todas as etapas de análise dos processos de cosméticos serão feitas de forma eletrônica.

Demandas relacionadas ao novo sistema de peticionamento eletrônico de cosméticos deverão ser encaminhadas para e-mail

A Gerência Geral de Cosméticos-GGCOS comunica que a partir do dia 17/03/2014 todas as demandas relacionadas ao novo sistema de peticionamento eletrônico de cosméticos deverão ser encaminhadas para o e-mail: peticiona.cosmeticos@anvisa.gov.br.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail