Acesso à informação
TAMANHO DO TEXTO A- A A+

A Gerência-Geral de Alimentos publicou nesta quarta-feira, (22/01), o Informe Técnico nº. 55/2014, que traz esclarecimentos sobre as situações passíveis de concessão de prazo para esgotamento de embalagens de alimentos.

Destaques
A Anvisa alerta aos consumidores sobre a constatação da presença de medicamentos em suplementos denominados EDGE Amplified Weight Release, iNDiGO, AMPD Gold Bee Pollen, BtRim Max e iNSANE Bee Pollen.

A Gerência-Geral de Alimentos (GGALI) recebeu, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Vigilância Sanitária de Minas Gerais, notificação da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) sobre recall dos produtos acima citados, fabricados pela empresa Detox Transforms Health and Nutrition.

Enzimas Ativas: esclarecimentos para avaliação de alimentos e suplementos

A Anvisa publicou o Informe técnico n. 65, de 23 de fevereiro de 2015, que esclarece a situação atual de produtos à base de enzimas e os procedimentos que devem ser seguidos pelas empresas para sua comercialização como alimentos.

 

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail