TAMANHO DO TEXTO A- A A+

A Anvisa coordena as ações na área de toxicologia no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, com o objetivo de regulamentar, analisar, controlar e fiscalizar produtos e serviços que envolvam riscos à saúde – agrotóxicos, componentes e afins e outras substâncias químicas de interesse toxicológico.

A Agência realiza a avaliação toxicológica para fins de registro dos agrotóxicos, a reavaliação de moléculas já registradas e normatiza e elabora regulamentos técnicos e monografias dos ingredientes ativos dos agrotóxicos. Além disso, coordena o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos nos Alimentos (PARA) e a Rede Nacional de Centros de Informação Toxicológica (Renaciat) e promove capacitações em toxicologia.

Destaques
GGTOX estabelece os critérios para agendamento de reuniões em Parlatório

Em 25 de janeiro de 2015 foi publicada a Portaria nº 01/2016/GGTOX/ANVISA que trata dos critérios para agendamento de reunião.

Consulta Pública da Reavaliação Toxicológica do Ingrediente Ativo CARBOFURANO.

Está sob Consulta Pública nº 114 de 2015 a Proposta de Reavaliação Toxicológica do Ingrediente Ativo CARBOFURANO. O prazo para contribuições finaliza em 25 de fevereiro de 2016.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) - Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71205-050 c 2005-2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Todos os direitos reservados. ANVISA ATENDE - 0800-642-9782 - webmail