Tecnologia da Informação


Plano Diretor de TI - PDTI 2017-2018

A Anvisa, por meio do planejamento de suas ações, vem buscando a excelência e a melhoria continuada em Tecnologia da Informação, seja em termos de hardware, software, gestão, investimentos e recursos humanos. Assim, o plano é um instrumento importante para atingir estes objetivos, pois reflete uma análise detalhada da situação atual da área de TI da Agência, assim como aponta soluções para os problemas identificados a serem tratados a curto, médio e longo prazo. 

O atual PDTI pode ser acessado clicando aqui.

 

Acompanhamento da execução dos Instrumentos Estratégicos de TI

A execução das ações previstas no Plano de ação do PDTI 2017-2018 são acompanhadas pela área de Governança de TI da Anvisa. Este acompanhamento busca levantar os status das ações, para que a área possa identificar as dificuldades e atrasos, a fim de prestar o apoio necessário para solucioná-los e garantir a execução das atividades.

O relatório semestral da execução do PDTI e do Projeto Estratégico de Restruturação do modelo de Governança em TI pode ser acessado clicando aqui.

 

Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicações – PCTIC

O PCTIC foi instituído na Portaria Nº 40, de 14 de setembro de 2016, com o objetivo de aperfeiçoar o planejamento das contratações e a qualidade da programação e execução orçamentária. O PCTIC aprovado da Anvisa pode ser acessado clicando aqui.

 

Execução Orçamentária de TI

Os dados referentes à execução orçamentária de TI podem ser encontrados no Portal da Transparência.

Para acessar esses dados, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Portal da Transparência: "http://www.transparencia.gov.br";
  2. Na aba "Despesas", no bloco de pesquisa "Despesas – Pagamento", basta selecionar no quadro "Gastos Diretos do Governo" a opção "por Órgão executor", selecionar o "ano de exercício" desejado e clicar no botão "consultar";
  3. Após a exibição dos resultados, selecione “Ministério da Saúde”; logo após “Agência Nacional de Vigilância Sanitaria”; e por fim “Agência Nacional de Vigilância Sanitaria”.
  4. Os contratos da TI são apresentados nos “Elementos de Despesa”:          “39 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica” e “39 - Outros Serviços de Terceiros - Pessoa Jurídica”.

As informações do Portal da Transparência são atualizadas mensalmente.

A lista de contratos vigentes pode ser acessada clicando aqui. A execução orçamentária dos principais contratos em andamento pode ser acessada abaixo.

Serviços Estratégicos de TI da Anvisa

Os serviços de Tecnologia da Informação considerados estratégicos para a Anvisa podem ser acessados clicando aqui.