Avaliação de Desempenho Individual

 

O ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) iniciado em 1º de julho de 2015, com término em 30 de junho de 2016, se aproxima do final. O prazo de envio do formulário com os resultados das avaliações finais vai até 15/07. As avaliações devem ser enviadas à Gerência-Geral de Pessoas (GGPES), no caso das unidades de Brasília, ou ao responsável pelo RH, no caso das CVPAF.

A Avaliação de Desempenho Individual é realizada para fins de pagamento da Gratificação de Desempenho de Atividade de Regulação (GDAR), da Gratificação de Desempenho de Atividade Técnico-Administrativa em Regulação (GDATR) e da Gratificação de Efetivo Desempenho em Regulação (GEDR).

Ressalta-se que todos os servidores cedidos e ocupantes de cargos comissionados, mesmo aqueles que não possuem cargo efetivo na Anvisa, também deverão ser avaliados.

A Avaliação se dará por meio do preenchimento do Formulário de Avaliação de Desempenho Individual (GDAR, GDATR e GEDR) e o encaminhamento das notas pelo Formulário de Resultado das Avaliações de Desempenho Individual.

Critérios e procedimentos de avaliação

O desempenho individual somente produzirá efeitos financeiros se o servidor tiver permanecido em exercício por, no mínimo, dois terços do período de avaliação. Demais critérios e procedimentos devem ser observados por servidores e gestores na Portaria nº 1.064/2012, que regulamenta a realização das avaliações de desempenho individual e institucional, bem como o pagamento das gratificações.

Destaca-se que, de acordo com determinação do Ministério do Planejamento, somente é possível fazer o pagamento da gratificação mediante envio da nota. Desta forma, caso as notas dos servidores não sejam recebidas dentro do prazo, o pagamento da gratificação de desempenho será suspenso e não poderá haver pagamento retroativo.

A GGPES esclarece ainda que, as áreas que sofreram alteração em sua estrutura devem providenciar a formação ou modificação das Comissões de Avaliação de Desempenho, e encaminhar o Formulário de composição da Comissão de Avaliação de Desempenho da Unidade (CADU) à Gedep/GGPES para registro. Os servidores que mudaram de área deverão ser avaliados pela CADU do local onde cumpriram a maior parte do período avaliativo.