RSS


Voltar

Confira as medidas sanitárias publicadas nesta sexta

Irregularidades

Confira as medidas sanitárias publicadas nesta sexta

Três resoluções trazem suspensões e proibições de produtos variados
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 09/02/2018 18:00
Última Modificação: 09/02/2018 18:12

No Diário Oficial da União desta sexta (9/2) foram publicadas várias medidas com suspensão de diversos produtos, como álcool gel, higienizador bucal para fumantes e fraldas descartáveis.

A Resolução RE 314 traz a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 011 do produto ÁLCOOL GEL PALMINDAYA, fabricado pela empresa PALMINDAYA COSMÉTICOS LTDA. De acordo com o Laudo de Análise Fiscal n° 77.1P.0/2017, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Paraná, o produto apresentou resultado insatisfatório do teor alcóolico durante os testes. A medida também determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

Já a Resolução RE 315 traz a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto FUMODEX – HIGIENIZADOR BUCAL, ESPECIAL PARA FUMANTES, fabricado por empresa desconhecida e comercializado em KIT constituído dos produtos -  LEVEDO DE CERVEJA - 10 comprimidos e FUMODEX HIGIENIZADOR BUCAL. O produto não tem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e a resolução determina, como medida de interesse sanitário, sua apreensão em todo o território nacional.

A Resolução RE 316 traz a proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto FRALDA DESCARTÁVEL MEGAFRAL BABY, fabricado pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda., por não ter cadastro na Anvisa. A medida determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial