Voltar

DF estabelece a Rede Consumo Seguro e Saúde

Defesa do consumidor

DF estabelece a Rede Consumo Seguro e Saúde

Representantes da área de saúde, metrologia e consumo discutem atuação em conjunto contra acidentes de consumo.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 08/12/2017 15:56
Última Modificação: 13/09/2018 17:22

Acontece em Brasília nesta terça-feira, em 12 de dezembro, o estabelecimento da Rede Consumo Seguro e Saúde (RCSS). O objetivo é melhorar o intercâmbio de informações, experiências e definir estratégias locais para o alinhamento ao plano de ação da Rede.

A Rede é uma ferramenta a serviço dos consumidores e autoridades para a melhoria da troca de experiências, difusão de informações e educação sobre segurança dos produtos e serviços e o impacto destes na saúde do cidadão.

A RCSS é coordenada nacionalmente pelo Grupo de Trabalho Brasil Consumo Seguro e Saúde (GT-Brasil), que representa o país em discussões internacionais sobre consumo e saúde. O grupo é formado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O GT-Brasil, com a colaboração dos coordenadores da RCSS da Bahia e do Mato Grosso, já realizou encontros em diversos estados com o intuito de multiplicar as redes.

No encontro estarão representantes de diversas instituições para o estabelecimento da RCSS do DF, dentre elas a Divisão de Vigilância Sanitária do Distrito Federal, o Laboratório Central de Saúde Pública do DF, a Superintendência do Inmetro/GO, o Procon/DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Também estarão presentes outros órgãos que realizam a vigilância de mercado sobre as situações de risco, relacionadas ao uso ou consumo de produtos e serviços causadores de danos à segurança e à saúde do cidadão / consumidor.

O encontro faz parte de uma agenda de organização da Rede Consumo Seguro e Saúde nos estados. Na última terça-feira (5/12), foi a vez do Pará receber o evento que marca o início da formalização deste trabalho.

Anote na Agenda

Rede Consumo Seguro e Saúde do Distrito Federal -

Quando: terça-feira, dia 12 de dezembro – 8h às 17h25.

Onde: Auditório do Lacen - SGAN, 601 Norte, lotes O e P - Asa Norte, Brasília/ DF

Confira a programação do evento.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial