RSS


Voltar

Paraíba sedia evento preparatório à CNVS

CONFERÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Paraíba sedia evento preparatório à CNVS

A 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Paraíba irá consolidar propostas que serão debatidas na 1ª Conferência Nacional, a CNVS, que ocorrerá em novembro.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/10/2017 16:56
Última Modificação: 10/10/2017 17:10

O adjunto do diretor de Gestão da Anvisa, Pedro Ivo Ramalho, é o representante da Agência na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Paraíba. O evento ocorre nesta terça (9/10) e quarta-feira (11/10), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Ramalho participou de uma das mesas redondas do encontro, em que apresentou um panorama histórico da Vigilância em Saúde no Brasil e no mundo. O adjunto também abordou as ações da Agência de valorização e fortalecimento da Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, incluindo as propostas da Anvisa para a Política Nacional de Vigilância em Saúde.

O tema central da Conferência é “Vigilância em Saúde: direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”. O objetivo do encontro é discutir e consolidar as 2.280 propostas elaboradas durante as 57 conferências municipais, regionais ou de consórcio, que envolveram 1.710 pessoas de 216 municípios.

A participação da Agência nas Conferências Estaduais de Vigilância em Saúde é uma das ações da Agência para o fortalecimento da discussão sobre a Política Nacional de Vigilância em Saúde no Brasil. A Agência realizou, em junho deste ano, três Conferências Livres preparatórias à 1ª CNVS para discutir as propostas relacionadas à Vigilância Sanitária no âmbito da Política a ser elaborada. Os encontros contaram com a presença de representantes  com representantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.  

Propostas

A Anvisa irá apresentar algumas propostas para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde. Ao todo, a Agência irá levar 9 diretrizes, dentre elas a definição das responsabilidades gestoras das três esferas de governo responsáveis pelas ações de vigilância sanitária, a articulação entre as Vigilâncias em Saúde e a organização de práticas e processos de trabalho para articulação das ações de vigilância e da assistência no reconhecimento dos territórios de saúde.

A 1ª CNVS será realizada em Brasília entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2017. Acesse: http://portal.anvisa.gov.br/cnvs e saiba mais sobre a Conferência propostas da Anvisa.

Para mais informações sobre as Conferências Livres da Anvisa, acesse http://portal.anvisa.gov.br/cnvs/conferenciaslivres.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial