RSS


Voltar

Divulgado alerta sobre extravio de enxertos ósseos

Irregularidades

Divulgado alerta sobre extravio de enxertos ósseos

Material, que seria utilizado em odontologia, foi extraviado dia 15 de maio durante transporte de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 12/07/2017 14:02
Última Modificação: 12/07/2017 17:02

A Anvisa publicou um alerta sobre o extravio da carga de 12 unidades de enxerto ósseo humano liofilizado. O material pertencia ao Banco de Tecidos do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Os enxertos se destinavam a uso terapêutico odontológico na cidade do Rio de Janeiro e desapareceram no dia 15 de maio, durante transporte de São Paulo para o Rio de Janeiro.

A fim de garantir a segurança sanitária do insumo, a Anvisa alerta que os profissionais de saúde devem notificar a Agência em caso de encontrarem o produto.

Como recomendação básica, a Agência aconselha todos a se certificarem sobre a origem dos enxertos ósseos humanos a serem utilizados, verificando informações contidas nos rótulos que comprovem o nome, o endereço e o telefone de contato do banco de tecidos; tipo e código de identificação da unidade do tecido, dentre outras.

Saiba mais detalhes sobre o material desaparecido nos arquivos abaixo:

Alerta Biovigilância 1/2017

Relação de produtos extraviados

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial