RSS


Voltar

Anvisa renova parceria técnica com a Abimo

AGENDA POSITIVA

Anvisa renova parceria técnica com a Abimo

Protocolo de Cooperação firmado entre as instituições foi renovado em São Paulo.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 19/05/2017 00:41
Última Modificação: 19/05/2017 00:45

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, esteve em São Paulo, nesta quinta-feira (18/5), onde, junto com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo), Franco Pallamolla, assinou a renovação do Protocolo de Cooperação Técnica e Operacional, que desde 2013 possibilita uma agenda positiva para ambas as instituições.

O acordo foi renovado durante a VIII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde. Segundo Jarbas Barbosa, o Protocolo de Cooperação foi bastante produtivo tanto para a Anvisa como para a Abimo nesses cinco anos de duração. “O termo de cooperação entre a Agência e o setor regulado é extremamente benéfico para todos e tem ajudado a esclarecer melhor as questões regulatórias”, disse o diretor-presidente da Anvisa.

Por sua vez, Franco Pallamolla considera que, com o protocolo, houve vários avanços, como o marco regulatório e questões de micro agendas que podem e certamente impactarão na competitividade das empresas, tanto de processos, como de processos regulatórios, como o Programa Brasil Mais Produtivo. “É com muita satisfação que renovamos esse contrato, destacou Pallamolla”.

Com informações da Abimo

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!

Encontrou algum problema nesta notícia? Mande um e-mail para noticias@anvisa.gov.br