Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Anvisa apresentará norma sobre cadeia de medicamentos

REUNIÃO PÚBLICA

Anvisa apresentará norma sobre cadeia de medicamentos

Inscrições para as 45 vagas disponíveis estão abertas até o dia 20 de fevereiro.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/02/2019 16:11
Última Modificação: 07/02/2019 11:52

A Anvisa realiza, no próximo dia 25 de fevereiro, na sede da Agência, em Brasília (DF), uma reunião pública para apresentação dos resultados da Consulta Pública 343/2017, que tem como tema o controle e a fiscalização da cadeia de distribuição de medicamentos.

A proposta de norma pretende prover maior controle na cadeia produtiva, de forma a garantir a qualidade dos medicamentos durante as etapas de distribuição, armazenamento e transporte. Além disso, harmoniza os requerimentos sanitários estabelecidos pela Anvisa com aqueles definidos em guias internacionais.  

Dentre as principais novidades propostas pela Agência está a implementação do Sistema de Garantia da Qualidade e princípios de boas práticas para os distribuidores e transportadores de medicamentos.

Contribuições

A Consulta Pública 343/2017 teve 443 respondentes, totalizando 2.290 contribuições válidas. Destas, 42,83% foram aceitas ou parcialmente aceitas, resultando na alteração dos artigos originais para maior clareza e entendimento da norma.

Inscrições

As inscrições, que vão até o dia 20 de fevereiro próximo, podem ser feitas aqui. Após realizar a inscrição de participação na reunião pública, os interessados devem aguardar um e-mail de confirmação.

Serão disponibilizadas 45 vagas. Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade da sala, será dada preferência aos representantes de associações do setor regulado.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial