Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Certificado Internacional de Vacinação tem novo sistema

CIVP

Certificado Internacional de Vacinação tem novo sistema

Nova plataforma para solicitação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia funciona melhor em celulares e tablets, além de permitir anexar documentos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 08/11/2018 17:28
Última Modificação: 26/11/2018 15:18

Começou a funcionar nesta quinta-feira (8/11) o Civnet, o novo sistema disponível para as pessoas que precisam do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). A ferramenta traz algumas facilidades, como agilidade no preenchimento, melhor adaptação para tablets e celulares e possibilidade de anexar documentos diretamente no sistema.

O CivNet substitui o Sispafra, sistema utilizado anteriormente, que já estava defasado tecnologicamente.

Saiba mais

As pessoas que já tinham agendado a emissão do certificado não terão nenhum tipo de prejuízo. Basta que compareçam ao posto no dia e hora marcados.

Todos os dados dos viajantes que já tinham pelo menos uma vacina anotada no Sispafra migraram para o Civnet. No entanto, no primeiro acesso ao novo sistema será necessário atualizar, por exemplo, a palavra de segurança para resgate da senha, já que este recurso não existia no sistema anterior.

Já aqueles que estão tirando o certificado pela primeira vez podem agilizar o atendimento fazendo a atualização do seu cadastro no novo sistema.

Acesse agora o Civnet para emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia.

O novo sistema está sendo adotado em todos os postos de emissão do certificado, tanto nos postos da Anvisa como naqueles credenciados pela Agência.

Dúvidas?

Para a emissão do documento, continua sendo obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de vacinação.

Os usuários que tiverem qualquer dúvida sobre o novo sistema podem entram em contato pelos canais de atendimento da Anvisa.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial