Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Anvisa receberá sugestões sobre alisantes de cabelo

Participação social

Anvisa receberá sugestões sobre alisantes de cabelo

Agência abrirá duas consultas públicas para receber sugestões sobre as normas para alisantes de cabelos e princípios ativos que podem integrar esses produtos.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 08/03/2017 16:08
Última Modificação: 02/03/2018 16:02

Duas consultas públicas aprovadas esta semana pela Diretoria da Anvisa devem movimentar o portal da Agência. Uma delas trata dos requisitos técnicos que devem ser observados pelas empresas que fabricam alisantes de cabelo. A outra é uma proposta de Instrução Normativa com a lista dos princípios ativos que podem ser encontrados na fórmula desses produtos.

A aprovação do texto que será posto em Consulta Pública para regulamentar alisantes e a proposta de Instrução Normativa (IN) para ativos permitidos nesses produtos aconteceu durante a reunião da Diretoria Colegiada da Anvisa na manhã desta terça-feira (7/3).

Risco dos produtos clandestinos

A expectativa da área técnica da Anvisa é que uma vez regulamentado o tema, os consumidores terão alternativas seguras para alteração dos formatos dos cabelos, considerando a alta procura por esses procedimentos no Brasil. E será uma medida para proteger as pessoas dos riscos à saúde associados à utilização de produtos irregulares.

O texto proposto para a futura Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) que tratará de alisantes e a Instrução Normativa (IN) com a lista dos ingredientes que podem estar na fórmula como ativo para alisamento permanecerão em Consulta Pública durante 60 (sessenta) dias, a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU) e disponibilização do texto no portal da Anvisa.

Acompanhe aqui no Portal da Anvisa e pelo Twitter (@anvisa_oficial) atualizações sobre esse tema, nos próximos dias.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!