Medicamentos Medicamentos

Retornar para página inteira
Voltar

Dicol discute bula da talidomida e Agenda Regulatória

Reunião da Dicol

Dicol discute bula da talidomida e Agenda Regulatória

A alteração da bula do medicamento talidomida e a Agenda Regulatória 2017/2020 fazem parte da pauta da Dicol desta terça-feira.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 26/09/2016 18:01
Última Modificação: 27/09/2016 17:23

A Anvisa dará início ao processo da construção e desenvolvimento da Agenda Regulatória 2017/2020 durante a reunião da Diretoria Colegiada a ser realizada nesta terça-feira (27/9), a partir das 10h30.

Outro item da pauta é a necessidade de alteração do texto de bula do medicamento talidomida, de forma excepcional, de modo a permitir a inserção da indicação para tratamento da Síndrome Mielodisplásica (SMD).

Acompanhe ao vivo a reunião (pelo internet explorer).

Síndromes Mielodisplásticas

As Síndromes Mielodisplásticas (SMD) são um grupo de doenças hematológicas malignas (câncer). Elas também podem ser classificadas em primárias e secundárias. A mielodisplasia primária é aquela em que não se sabe o motivo para as modificações nas células da medula e corresponde à maior parte dos casos. Já a secundária, é aquela em que o paciente já passou por um tratamento com quimioterapia ou radiação, por exemplo, e acaba desenvolvendo a doença em decorrência do tratamento.

A reunião será na Sede da Anvisa, na Sala de Reuniões da Diretoria Colegiada, Térreo, Bloco E.  Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) trecho 5, área especial nº. 57 - Brasília/DF.

Confira a íntegra da pauta da 24ª Reunião Pública.