Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Suspensão de sibutramina e omeprazol da Aché

FISCALIZAÇÃO

Suspensão de sibutramina e omeprazol da Aché

Medicamentos para obesidade e acidez no estômago estavam sendo fabricados em desacordo com aprovado pela Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/08/2016 10:17
Última Modificação: 26/08/2016 16:26

* Esta notícia foi corrigida após a sua publicação, pois a dosagem do medicamento Biomag suspenso estava incorreta na primeira versão do texto. As dosagens que constam abaixo já estão corrigidas e são as únicas abrangidas pelas suspensão.

O medicamento Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) e seu genérico, o Cloridrato de Sibutramina, de 10 mg e 15 mg, fabricados pela empresa Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A, foram suspensos nesta quinta-feira (4/8) pela Anvisa.

Os medicamentos, utilizados no tratamento de obesidade, estavam sendo fabricados com um princípio ativo fornecido por um fabricante diferente do aprovado pela Agência.

A Agência também suspendeu o medicamento Gastrium (omeprazol), 10 e 20 mg, fabricado pelo mesmo laboratório. Uma auditoria identificou que o Gastrium, indicado para acidez no estômago, era fabricado com formulação distinta da aprovada pela Anvisa.

A determinação está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4). De acordo com a resolução, a empresa ainda deverá recolher todo o estoque do Gastrium (omeprazol) existente no mercado.