Contato


Consultas gerais sobre a atuação internacional da Anvisa devem ser direcionadas por meio dos canais de comunicação formais da Anvisa, que possuem equipes disponíveis e preparadas, responsáveis por centralizar as demandas e zelar para que as solicitações sejam atendidas de forma adequada.

 

Comunicação sobre missões internacionais


Para ratificar o caráter oficial das missões que a Anvisa participa, e o compromisso com a transparência, são enviados comunicados às autoridades internacionais e nacionais a respeito das inspeções e demais atividades internacionais que contarão com representação da Anvisa. Além disso, a Agência também recebe os comunicados oficiais de suas contrapartes a respeito das atividades internacionais que serão realizadas no Brasil.

Questionamentos ou informações de autoridades estrangeiras (Embaixadas, Consulados e órgãos de Governo) a respeito das missões internacionais da Anvisa podem ser direcionados ao e-mail comin@anvisa.gov.br. Este e-mail não atende demanda de empresas, sendo seu uso exclusivo para contato com autoridades de outros Governos.

 

Atendimento a Autoridades Estrangeiras


Consultas de autoridades estrangeiras (Embaixadas, Consulados e órgãos de Governo) sobre a regulação sanitária no Brasil, independentemente de seu conteúdo técnico, podem ser direcionadas ao e-mail consulta.rel@anvisa.gov.br. Este e-mail não atende demanda de empresas, sendo seu uso exclusivo para contato com autoridades de outros Governos.

 

Formulários de contato


A Anvisa aprecia e valoriza o envio de informações que possam apoiar a construção de posições nacionais a respeito de temas em debate nos diversos foros dos quais participam seus representantes. Convidamos qualquer usuário a utilizar o formulário disponível no link abaixo para enviar à Assessoria Internacional suas sugestões de abordagem de temas, subsídios sobre discussões atuais nos foros e percepções sobre a atuação internacional da Anvisa.

Sugerimos, ainda, que as empresas brasileiras que comercializem seus produtos no exterior utilizem este formulário para apresentar dados importantes sobre a atuação de outras autoridades reguladoras que precisam vir ao conhecimento da Anvisa, para que possamos atuar bilateralmente no esclarecimento de práticas estrangeiras que afetam o comércio, na tentativa de solução de empasses.

Por favor, não utilize os formulários para envio de perguntas à Anvisa, que devem ser direcionadas por meio dos canais de comunicação formais disponibilizados para os usuários.

Formulário - Registro na rede de pontos focais da Ainte

Formulário - Envio de sugestões e comentários sobre temas internacionais