Pesquisa de preços de medicamentos no varejo

 

 Faça a pesquisa de Preços de Medicamentos no Varejo

Implementar ações que monitorem e regulem o mercado de medicamentos, tais como realizar pesquisas de preços. Este é o objetivo da Anvisa ao desenvolver, administrar e fiscalizar procedimentos que ampliam o acesso da população aos medicamentos essenciais. Essas ações também servem para estimular a concorrência no setor e fomentar a organização dos consumidores públicos e privados.

Com a intenção de acompanhar o movimento de preços do setor de medicamentos, pesquisas de preços são realizadas nas farmácias e drogarias, trazendo maior transparência para os diversos setores da sociedade, acerca do nível de preços praticados pelo mercado varejista de medicamentos. 

Estas pesquisas abrangem atualmente seis capitais: Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.e são realizadas por meio da CRC – Consultoria e Administração em Saúde, grupo nacional especializado em gestão e administração em saúde.

Mensalmente, são pesquisadas cerca de 600 apresentações de produtos definidos pela ANVISA, a partir de critérios como essencialidade do produto, volume de vendas e representatividade de suas classes terapêuticas.

A pesquisa abrange volume mínimo de 7.200 cotações mensais em Belém, 12.000 em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro e 17.400 em São Paulo.

Informações complementares podem ser solicitadas ao endereço eletrônico monitoramento@anvisa.gov.br