13/01/2008

02h00

$chapeu_da_noticia

OMS inicia pré-qualificação de vacinas brasileiras

Nesta semana, nove técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) irão avaliar as regras usadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na concessão de registro de vacinas. Essa avaliação, chamada pré-qualificação, possibilitará que a OMS compre vacinas brasileiras para abastecer países da América Latina, da África e outros que estejam enfrentando situações de emergência ou calamidade.

Palavras-chave: vacinas nacionais

10/01/2008

02h00

$chapeu_da_noticia

Anvisa auxiliará Moçambique na criação de agência reguladora

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, embarca nesta segunda-feira para Moçambique (13/10) atendendo a um convite do Ministério da Saúde daquele país.

Palavras-chave: anvisa agência moçambique

10/01/2008

02h00

$chapeu_da_noticia

OMS avalia vacinas produzidas no Brasil

A Organização Mundial de Saúde (OMS) irá avaliar a qualidade, segurança e eficácia das vacinas produzidas no Brasil. A entidade quer saber quais desses produtos poderão ser utilizados para abastecer os países da América Latina, África e outros que estejam passando por situações de emergência ou calamidade.

Palavras-chave: vacinas produção brasileira

04/05/2007

03h00

$chapeu_da_noticia

Salas exclusivas para fumantes é medida de proteção à saúde pública

“Praticamente não há espaço social para quem não fuma. Somos obrigados a conviver com a fumaça e com os malefícios de um vício que não é nosso”. A avaliação é do arquiteto Rutherford Ocampo, 37 anos, não-fumante. Assim como Rutherford, cerca de 80% da população do país não fuma, mas é submetida ao tabagismo passivo.

Palavras-chave: salas fumantes proteção

27/04/2007

03h00

$chapeu_da_noticia

Prorrogada Consulta Pública sobre salas exclusivas para fumar

A Anvisa prorrogou, por 30 dias, a Consulta Pública que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.

Palavras-chave: consulta salas fumantes exclusivas fumar

04/04/2007

03h00

$chapeu_da_noticia

Proposta quer regulamentar salas exclusivas para fumar

A Anvisa colocou em consulta pública, por 30 dias, uma proposta que pretende regulamentar o funcionamento das salas destinadas exclusivamente para o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos e outros produtos derivados do tabaco.

Palavras-chave: salas proposta exclusivas fumar

23/02/2007

02h00

$chapeu_da_noticia

Audiência pública internacional discute alternativas para o cultivo do tabaco

Representantes de instituições públicas e privadas, de organizações não-governamentais, de associações de produtores, trabalhadores e indústrias do setor fumageiro de várias partes do mundo estarão reunidos, nesta segunda-feira (26/2), para discutir alternativas para o cultivo do tabaco. A audiência pública será na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Brasília.

Palavras-chave: audiência publica cultivo tabaco

29/01/2007

02h00

$chapeu_da_noticia

Agência aumenta restrições à venda de cigarro

Duas novas frases ilustrarão os maços de cigarro comercializados no Brasil com alertas de maior impacto para consumidores e comerciantes.

Palavras-chave: tabaco cigarro frases de advertência

29/01/2007

02h00

$chapeu_da_noticia

Agência aumenta restrições à venda de cigarro

Em um ano, duas novas frases ilustrarão os maços de cigarro comercializados no Brasil com alertas de maior impacto para consumidores e comerciantes. “Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas e nicotina, que causa dependência física ou psíquica” é uma das novas frases, que antecederá a expressão já existente hoje nas embalagens: “Não existem níveis seguros para consumo destas substâncias”.

Palavras-chave: cigarro restrições venda

09/01/2007

02h00

$chapeu_da_noticia

Farmácias promotoras da saúde: Anvisa amplia debate com a sociedade

Termina, nesta quarta-feira (10), o prazo para contribuições à Consulta Pública 69 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trata do “Regulamento Técnico de Boas Práticas Farmacêuticas em Farmácias e Drogarias”. A proposta da Agência traz critérios para o controle sanitário da venda de medicamentos, produtos para saúde e alimentos como também para a prestação de outros serviços farmacêuticos à população em farmácias e drogarias.

Palavras-chave: farmacias drogarias consulta publica