Voltar

Tephinet Américas premia estudo sobre reação adversa

Saúde pública

Tephinet Américas premia estudo sobre reação adversa

Trabalho premiado foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o EpiSUS/MS e a Coordenação de Gerenciamento de Emergência em Vigilância Sanitária (eVisa) da Anvisa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 24/05/2018 16:03
Última Modificação: 24/05/2018 16:10

O estudo Investigation of 512 cases of adverse reaction (ADR) duetosomatropin use, Paraná State, Brazil, 2017, da treinanda do EpiSUS Bruna Tourinho, foi premiado na 10ª Conferência Científica Regional TEPHINET das Américas, realizada de 15 a 18 de maio de 2018, em Cartagena, Colômbia, sob o tema Segurança sanitária nas Américas: os desafios de uma abordagem interdisciplinar.

O trabalho, desenvolvido e apresentado na modalidade pôster, foi conduzido a partir da parceria entre o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviço do SUS – EpiSUS, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Paraná e a Coordenação de Gerenciamento de Emergência em Vigilância Sanitária (eVisa) da Anvisa.

Programas

A Rede de Programas de Treinamento em Epidemiologia e Intervenções em Saúde Pública (Tephinet) é uma rede profissional de 69 programas de treinamento em epidemiologia de campo (FETPs) que trabalha em mais de 100 países.

No Brasil, o EpiSUS é um treinamento em serviço, com duração de dois anos, que tem como propósito capacitar profissionais na área de epidemiologia de campo de modo a potencializar a capacidade de resposta às emergências em saúde pública.

Conferência

A Conferência Científica Regional Tephinet das Américas tem o objetivo de reunir estudos e ideias para serem debatidos entre especialistas em saúde para auxiliar no fortalecimento da capacidade global de saúde pública, apoiando profissionais bem qualificados em epidemiologia de campo por meio de treinamento, serviço e pesquisas.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial