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Pesquisa revela satisfação com atendimento ao público

Avaliação

Pesquisa revela satisfação com atendimento ao público

Pesquisa de Satisfação de 2017 dos serviços de atendimento ao público da Anvisa indica aprovação por 80% dos usuários.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 06/02/2018 17:12
Última Modificação: 25/06/2018 11:57

Os serviços de atendimento ao público prestados pela Anvisa são ótimos ou bons. O dado consta da Pesquisa de Satisfação de 2017 dos serviços de atendimento ao público da Agência. De acordo com o levantamento, o índice geral de satisfação dos usuários entrevistados é de 80,86%.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 3.957 pessoas escolhidas aleatoriamente dentre os 95.658 usuários que utilizaram a Central de Atendimento entre 1º de janeiro a 31 de outubro de 2017.  A pesquisa indagou aos usuários se as respostas resolviam suas dúvidas: 79,68% disseram que sim; 8,49%, que nunca e 11,69%, raramente.

O levantamento revelou, ainda, que a percepção de 86,99% dos entrevistados é de que a Central facilita o contato com a Agência. Esse percentual possui a média histórica de 79,71%.

Para os usuários que indicaram insatisfação quanto à qualidade da resposta, foi feita uma investigação nos protocolos de atendimento para melhor compreensão do descontentamento. Assim, foi possível identificar que 86,30% das respostas dadas correspondiam à pergunta feita; que 5,19% condiziam parcialmente; e apenas 1,48% não condiziam.

Acesse a íntegra do relatório da Pesquisa de Satisfação de 2017

Acesse a 4ª edição do Boletim de Atendimento

 

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