Voltar

Anvisa esclarece sobre edital para imóvel da sede

Estrutura física

Anvisa esclarece sobre edital para imóvel da sede

Agência responde às perguntas mais frequentes sobre Chamamento Público divulgado em abril.
Publicado: 25/04/2018 15:24
Última Modificação: 06/12/2018 10:59

A Anvisa tem recebido questionamentos muito semelhantes sobre o Chamamento Público nº 01/2018-GGGAF/DIGES/ANVISA, que tem por objetivo identificar imóveis para a sede da Agência.

Diante disso, a Anvisa vem prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. Conforme previsto no item 3.5, o Memorial Descritivo constante do anexo I do Chamamento Público, tem por objetivo tão somente apresentar a estrutura física atual da Anvisa. Portanto, as propostas a serem apresentadas não necessitarão seguir os mesmos padrões, metragens, layouts, mobiliários, disposição e metragem das áreas, e demais especificações constantes do referido memorial. Reiteramos que o objetivo deste chamamento é a prospecção das possibilidades existentes para instalações da sede da Anvisa.
  2. Ratificamos que o custo benefício é um dos critérios que serão avaliados. Portanto, qualquer proposta de solução será analisada, inclusive aquelas que contemplarem mais de uma edificação, edificações em construção ou a construir.
  3. Nessa linha, e esclarecendo dúvidas já encaminhadas à Anvisa, serão avaliadas propostas que contemplem a instalação de áreas a exemplo do arquivo, do almoxarifado, do depósito de patrimônio e outras em localizações diversas das de escritório, necessitando que nestes casos sejam previstos os custos decorrentes dessa alternativa.
  4. Outro questionamento recebido e que passamos a esclarecer é o fato de que a Anvisa possui um terreno de 2.500 m² no SAAN, quadra 01, lotes 240, 250, 260, 270 e 280, que poderá compor parte da solução a ser apresentada, inclusive para eventuais propostas de construção de espaço para arquivos e depósitos de almoxarifado e patrimônio.

Eventuais dúvidas que restarem poderão ser encaminhas para o e-mail imovel@anvisa.gov.br

Leia também: Chamamento Público identificará imóveis para sede da Anvisa

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial