Voltar

Agências pedem novo posicionamento da AGU sobre diplomas

Carreira

Agências pedem novo posicionamento da AGU sobre diplomas

Dirigentes de agências entregaram pedido de reexame para ministra Grace Mendonça sobre validade de títulos acadêmicos anteriores à entrada dos servidores efetivos nas agências.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 15/02/2018 16:55
Última Modificação: 15/02/2018 16:59

Dez agências reguladoras federais assinaram em conjunto um pedido para que a AGU reexamine o seu posicionamento sobre a validade dos títulos acadêmicos dos seus servidores. O documento é assinado pelos dirigentes máximos das dez agências federais e foi entregue à ministra Grace Mendonça pelos diretores de agências na última semana.

No texto os diretores das agências defendem que os títulos de especialização, mestrado e doutorado contem para a promoção e progressão, mesmo que tenham sido obtidos antes do ingresso na carreira de cargos efetivos nas Agência.

O posicionamento atual da Advocacia-Geral da União é que os títulos anteriores à entrada na carreira não têm validade para progressão e promoção.

Para os dirigentes das agências reguladoras federais, esse entendimento cria algumas distorções que oneram as próprias agências, pois é mais interessante para a administração pública receber profissionais mais qualificados a ter que treiná-los e formá-los.

Da forma atual, mesmo pessoas com mestrado e doutorado que ingressam nas carreiras não podem utilizar esses títulos para progredir na carreira, e precisam obter novos títulos de mestrado e doutorado para que usá-los para a promoção na carreira.

Confira o Pedido de reexame sobre o entendimento referente à promoção e progressão dos servidores das agências.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial