Voltar

Webinar aborda consumidor e monitoramento de cosméticos

SEMINÁRIO VIRTUAL

Webinar aborda consumidor e monitoramento de cosméticos

Participação no Webinar da Anvisa não precisa de cadastro prévio. Nova edição do treinamento virtual será na próxima segunda-feira (27/5), a partir das 10h.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 23/05/2019 07:30
Última Modificação: 29/05/2019 14:35

Divulgar o sistema de cosmetovigilância. Esse é o objetivo da nova edição do Webinar da Anvisa, que ocorre na próxima segunda-feira (27/5), a partir das 10h. Cosmetovigilância é o conjunto de medidas que permite avaliar o risco de ocorrência de eventos indesejáveis atribuídos à utilização de produtos cosméticos, tais como sabonetes, maquiagens e protetores solares, entre outros, após sua introdução no mercado.

Por isso, o seminário virtual irá orientar os consumidores sobre como realizar notificações de eventos adversos e queixas técnicas envolvendo cosméticos, além de informá-los sobre a importância da participação do consumidor nesse processo de monitoramento pós-mercado. Entenda a importância da cosmetovigilância.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na próxima segunda-feira (27/5), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

O papel do consumidor no monitoramento de cosméticos

Treinamento virtual

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa com a participação e interação em tempo real com seus usuários.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.