Voltar

Senado aprova novo diretor para a Anvisa

Diretoria Colegiada

Senado aprova novo diretor para a Anvisa

Com novo nome, Diretoria Colegiada da Agência completa cinco integrantes.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 10/07/2019 19:14
Última Modificação: 15/07/2019 11:33

O plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (10/7), a indicação do médico Antônio Barra Torres para diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, a Diretoria Colegiada da Agência volta a estar completa, com cinco diretores.

Antônio Barra Torres é médico formado pela Escola de Medicina da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (Rio de Janeiro). Ele fez residência médica em cirurgia vascular no Hospital Naval Marcílio Dias. Torres também fez curso de gestão em saúde no Instituto Coppead de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O novo diretor é oriundo da carreira militar. Ele ingressou na Marinha do Brasil em 1987, onde progrediu de guarda-marinha a contra-almirante, sua última promoção. Em sua carreira militar naval, exerceu várias funções administrativas e assistenciais, com destaque para cargos de direção de instituições de saúde da Marinha.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial