Voltar

Projeto IntegraVisa encerra visitas aos estados

Qualificação

Projeto IntegraVisa encerra visitas aos estados

Coleta de subsídios ao plano de gerenciamento da execução das ações críticas teve como foco uma melhor apropriação de como são elaborados os instrumentos de gestão
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 04/10/2017 10:59
Última Modificação: 06/10/2017 13:13

Com o objetivo de dar início ao plano de gerenciamento, previsto no Projeto Qualificação da Gestão das Ações Estratégicas de Vigilância Sanitária no SNVS – IntegraVisa, a equipe da Gerência Geral de Coordenação e Fortalecimento do SNVS – GGCOF/Anvisa, junto com os consultores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Haoc, realizou, no período de 1º de agosto a 4 de outubro, visitas aos dez estados que compõem o Projeto. Os trabalhos em cada estado foram realizados com a participação de representantes da vigilância sanitária estadual e das vigilâncias sanitárias dos municípios envolvidos no Projeto. Em cada estado cinco municípios paticipam do projeto totalizando 50 municípios envolvidos no IntegraVisa.

As visitas para coleta de subsídios ao plano de gerenciamento da execução das ações críticas tiveram como foco uma melhor apropriação de como são elaborados os instrumentos de gestão: planejamentos, programações, pactuações, monitoramento e a utilização dos recursos financeiros pelas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais.

Cronograma realizado: Ceará – 1º e 2/ago; Pernambuco - 8 e 9/ago; Minas Gerais - 28 e 29/ago; Rio Grande do Sul - 4 e 5/set; Bahia - 11 e 12/set; Goiás - 14 e 15/set; São Paulo - 19 e 20/set; Paraná - 21 e 22/set; Amazonas - 28 e 29/set; e Rio de Janeiro 3 e 4/out.

Como atividades finais do projeto, estão previstos dois encontros em Brasília: o primeiro nos dias 26 e 27 de outubro e o segundo, no dia 5 de dezembro, quando haverá o encerramento oficial do Projeto.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial