Voltar

Pós-registro de produtos biológicos: debate em 26/11

DIÁLOGO SETORIAL

Pós-registro de produtos biológicos: debate em 26/11

Objetivo do encontro é discutir as Consultas Públicas (CPs) 685, 686 e 687. Evento será realizado na sede da Anvisa, em Brasília, das 9h30 às 17h.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 08/11/2019 19:00
Última Modificação: 11/11/2019 15:10

A Anvisa irá promover, no dia 26/11, um Diálogo Setorial para debater as Consultas Públicas (CPs) 685, 686 e 687, que tratam das novas regulamentações de estabilidade e pós-registro de produtos biológicos. O evento será realizado no auditório da sede da Agência, em Brasília (DF), das 9h30 às 17h. 

O propósito do encontro é discutir com empresas, associações, entidades que representam os fabricantes de produtos biológicos e interessados as contribuições recebidas durante as respectivas CPs, para melhor entendimento e aprimoramento das propostas.  

Os interessados em participar do Diálogo Setorial devem efetuar inscrição por meio de formulário específico, que solicita cinco informações obrigatórias: nome, e-mail, organização à qual pertence, cargo e telefone. 

Sobre as CPs 

CP 685 : Proposta de iniciativa para revisão da RDC 50/2011, que dispõe sobre estudos de estabilidade de produtos biológicos.

CP 686 : Proposta de iniciativa complementar para revisão da RDC 49/2011, que dispõe sobre alterações pós-registro de produtos biológicos.  

CP 687 : Proposta de iniciativa para revisão da RDC 49/2011, que dispõe sobre alterações pós-registro de produtos biológicos.

Diálogo setorial e CP 

Tanto os diálogos setoriais quanto as consultas públicas representam instrumentos valiosos para ampliar a participação social. Os diálogos setoriais são encontros presenciais ou virtuais que reúnem públicos específicos para debate e troca de informações durante uma etapa do processo regulatório. A depender da necessidade, podem ser realizados vários diálogos setoriais. Já as consultas públicas oferecem aos cidadãos, às entidades sociais e aos representantes do setor regulado a oportunidade de participar da construção das normas regulatórias. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial