Voltar

Anvisa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Saúde

Anvisa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Na edição de 2018, mais de 90 mil pessoas participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A expectativa é de que esta edição receba ainda mais público.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 21/10/2019 09:32
Última Modificação: 01/11/2019 19:32

A Anvisa estará presente na 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada de 21 a 27 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). O tema desta edição é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A Agência terá um estande no local, onde haverá exposição de produtos para saúde, palestras e painéis de diversas áreas. A programação completa ainda não foi fechada, mas tem uma ação de fôlego que já está confirmadíssima: é a corrida na esteira, que acontecerá na quinta-feira (24/10), a partir das 9h.

Exposição de próteses

A Anvisa levará para o evento uma exposição com diversos exemplares de próteses e órteses registradas pela Agência.

Corrida contra o diabetes

Serão montadas três esteiras, cedidas por uma academia de Brasília. O servidor da Agência Fabiano Ferreira de Araújo correrá durante 10 horas seguidas. Há outras duas esteiras livres esperando candidatos! E então? Você se habilita? O participante pode correr pelo tempo que desejar. Ou... pelo tempo que seu condicionamento físico atual permitir.

O objetivo da corrida na esteira é marcar a luta contra o diabetes. O Dia Mundial do Diabetes é comemorado em 14 de novembro. Ele foi escolhido por marcar o aniversário de Frederick Banting, que, junto com Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina, em 1921.

Na edição de 2018, mais de 90 mil pessoas participaram da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A expectativa é de que esta edição receba ainda mais público. Confira, a seguir, o vídeo do colega Fabiano Ferreira de Araújo.

Veja mais informações sobre o evento.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.