Voltar

Paranaguá: Anvisa realiza simulação de caso de Covid-19

MEDIDAS PREVENTIVAS

Paranaguá: Anvisa realiza simulação de caso de Covid-19

Ação não será aberta a pessoas que não estejam participando do exercício. A divulgação prévia da atividade atende à necessidade de evitar a circulação de qualquer boato.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 21/02/2020 09:58
Última Modificação: 21/02/2020 11:55

Servidores da Anvisa de Paranaguá (PR) participam, na tarde desta sexta-feira (21/2), de uma simulação de atendimento a um tripulante de navio com sintomas de contaminação por coronavírus (Covid-19). A simulação será realizada pela Portos do Paraná, pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), pela Primeira Regional de Saúde, pelo Samu e pelo Hospital Regional do Litoral em Paranaguá. A ação também terá o apoio do comandante e da agência responsável pela embarcação.

Na ocasião, será colocado em prática o protocolo de atendimento, que vai desde a comunicação feita pelo navio ao agente marítimo, passando pelo primeiro atendimento a bordo, pela remoção do “paciente” para a ambulância e pelo seu encaminhamento ao leito próprio para esse tipo de atendimento no hospital. A empresa pública mobilizará no apoio a Guarda Portuária, a Diretoria de Meio Ambiente (Diramb) e a Diretoria de Operações (Dioport). O objetivo da simulação é validar os procedimentos de resposta à identificação de casos suspeitos no Porto de Paranaguá.

É preciso ressaltar que se trata de um exercício simulado e será permitido apenas a entrada de equipes de televisão no cais. Fotografias e imagens sonoras serão enviadas, posteriormente, pela assessoria de imprensa da autoridade portuária, devido às restrições e às normas de segurança.

A simulação não será aberta a pessoas que não estejam participando do exercício e sua divulgação prévia atende à necessidade de evitar a circulação de qualquer boato.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.