Voltar

Medicamento para lúpus não está sendo recolhido

COMBATE ÀS FAKE NEWS

Medicamento para lúpus não está sendo recolhido

A informação de que a Anvisa teria mandado recolher o medicamento para tratar lúpus das farmácias é falsa.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 20/03/2020 14:29
Última Modificação: 20/03/2020 14:33

A Anvisa esclarece que a informação que está circulando nas redes sociais sobre a Agência ter mandado recolher o medicamento para tratar lúpus das farmácias é falsa. As pessoas que necessitam comprar o medicamento devem ir até uma farmácia, com a receita médica em mãos.  

Caso a farmácia apresente resistência em oferecer o respectivo produto, esta notícia, publicada no canal oficial de comunicação da Anvisa, pode ser utilizada para combater a fake news e justificar a venda. 

É importante ressaltar que todas as ordens de recolhimento realizadas pela Anvisa são publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.), no formato de resoluções específicas. Essas resoluções estão acessíveis a toda a população.  

Lamentamos a disseminação da informação falsa. Este, sem dúvida, não é o momento de propagar informações falsas que podem gerar dúvidas e pânico entre as pessoas, especialmente em pessoas que estão em tratamento de saúde por outras causas que não a Covid-19. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial