Voltar

Desinfecção de locais públicos: cheque os procedimentos

NOVO CORONAVÍRUS

Desinfecção de locais públicos: cheque os procedimentos

Nota técnica apresenta recomendações e alertas sobre os procedimentos de desinfecção de locais públicos durante a pandemia de Covid-19.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 27/03/2020 18:04
Última Modificação: 09/04/2020 18:05

A fim de esclarecer os procedimentos de desinfecção em locais públicos das cidades brasileiras, a Anvisa elaborou a Nota Técnica (NT) 34/2020.O documento, que contém orientações e alertas, é destinado a estados e municípios.  

A NT reúne informações sobre as medidas mais indicadas pelos organismos nacionais e internacionais no combate à pandemia do novo coronavírus e a função da desinfecção de áreas públicas. Ademais, faz recomendações sobre o uso de determinados produtos, com instruções específicas, e sobre os equipamentos de aplicação dos desinfetantes.  

O documento trata também da proteção da saúde dos trabalhadores e da população em geral, que podem ser eventualmente expostos durante os procedimentos. Com relação à proteção da saúde dos trabalhadores, há orientações sobre os equipamentos de proteção individual (EPIs) que devem ser utilizados pelas equipes que realizam a desinfecção e os procedimentos a serem observados pelos empregadores dessas equipes.  

Acesse a íntegra da Nota Técnica 34/2020.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial