Voltar

Curtavisa premia vídeos sobre vigilância sanitária

Conhecimento

Curtavisa premia vídeos sobre vigilância sanitária

Concurso de vídeos estimula a produção audiovisual sobre temas relacionados à área de vigilância sanitária
Por: Ascom/
Publicado: 10/10/2016 10:26
Última Modificação: 10/10/2016 00:01

O concurso de vídeos em vigilância sanitária, Curtavisa, premiou trabalhos audiovisuais sobre temas relacionados ao setor de regulação. Ao todo foram escolhidos seis vídeos. O campeão vai receber passagem e hospedagem para participar do 7º Simbravisa que acontece nos dias 26 a 30 de novembro em Salvador.

 

Premiação

O 1º lugar foi de Renan Aurélio Marques com o vídeo “Vigilância sanitária e você”. Ele faz parte da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Já o 2º e 3º lugar além de receber um certificado pela participação no Curtavisa, terão também os vídeos divulgados. Na segunda posição, ficou o vídeo produzido pelo pós-graduandos do Mestrado em Vigilância Sanitária do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) pela Fiocruz Magno Maciel e Vanessa Lorena Freitas. O vídeo deles é “O farmacêutico e a turista rica”.

A ganhadora da 3º colocação foi a graduanda de Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) Clara de Melo Araújo. Ela também é youtuber e conquistou a posição com o vídeo “Vigilância sanitária e cosméticos”.

 

Seleção

Os vídeos são escolhidos por uma comissão avaliadora formada por profissionais das áreas de saúde e comunicação. O grupo analisou os trabalhos encaminhados entre os meses de maio e agosto. Ao todo foram selecionados 27 vídeos que estavam de acordo com todos os critérios do regulamento. Um desses pontos era o estímulo à produção audiovisual em vigilância sanitária.

 

Outros ganhadores

Por terem reforçado o objetivo do Curtavisa, outros vídeos também serão publicados no site do concurso. São eles:

 Para ver todo o material do Curtavisa, acesse o link e confira os escolhidos.