Voltar

Certificados de vacinação serão impressos em formato A4

FEBRE AMARELA

Certificados de vacinação serão impressos em formato A4

A partir de 22/10, os certificados emitidos presencialmente ou por meio digital serão impressos em papel reciclado ou branco, no formato A4.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 13/11/2019 11:16
Última Modificação: 13/11/2019 19:00

Os Certificados Internacionais de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) serão impressos, a partir de 22/10, no formato A4, em papel reciclado ou branco. A uniformização inclui os certificados emitidos presencialmente e também aqueles emitidos de forma remota, por meio do portal de serviços do Governo Federal. O objetivo é padronizar a emissão do CIVP.

Conforme documento da Organização Mundial da Saúde (OMS), enviado aos Estados-partes em 11 de julho de 2016, os certificados já emitidos são válidos para a vida toda. Portanto, não há a necessidade de trocar o documento pelo formato A4.

Todos os certificados emitidos pelo governo brasileiro seguem o Modelo de Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia do Regulamento Sanitário Internacional (RSI).

Formas de assinatura

Confira a seguir as duas formas de assinatura dos modelos emitidos no formato A4 no Brasil:

1) CIVP emitido no sistema presencial, com assinatura e carimbo manuais.

2) CIVP emitido por atendimento remoto, com assinatura e carimbo eletrônicos.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial