Aberta chamada pública sobre Farmacopeia Homeopática

Farmacopeia

Aberta chamada pública sobre Farmacopeia Homeopática

A iniciativa do CNPq e da Anvisa busca ampliar o número de monografias da Farmacopeia Homeopática Brasileira
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 14/09/2016 10:39
Última Modificação: 20/09/2016 16:07
frasco e glóbulos de cor branca utilizados na medicina homeopática
Glóbulos utilizados na medicina homeopática

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai selecionar propostas de pesquisa para elaboração de monografias de insumos homeopáticos. A chamada pública CNPq/Anvisa nº 26/2016 - Farmacopeia Homeopática Brasileira foi publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (12/09).  O prazo para submissão das propostas vai até o dia 13 de outubro de 2016.

A chamada tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de monografias de insumos homeopáticos e contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao aumentar o número de monografias da Farmacopeia Homeopática.

As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II do Regulamento, anexo à chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.

A íntegra da chamada e o regulamento encontram-se disponíveis na página do CNPq na Internet.

http://cnpq.br/chamadas-publicas