Mapa Estratégico


O Mapa Estratégico tem por objetivo traduzir de forma simples e visual como a missão da Anvisa será cumprida e a visão de futuro alcançada. O mapa deve direcionar o comportamento e o desempenho institucional de modo claro e transparente a todos os níveis gerenciais, servidores e à sociedade quanto ao foco e à estratégia de atuação escolhidos pela Anvisa, além de subsidiar a alocação de esforços da organização, evitando a dispersão de ações e recursos. Ele é composto pelas declarações estratégicas de missão, visão e valores, bem como por um conjunto de 15 (quinze) objetivos estratégicos organizados em 4 (quatro) dimensões:

 

i) resultados para a sociedade;

ii) resultados para o público-alvo;

iii) processos internos; e

iv) infraestrutura e aprendizagem.

 

 

Descrição dos Objetivos Estratégicos

Para o ciclo 2020-2023 do Plano Estratégico, cada objetivo foi associado a um conjunto de metas de desempenho e deve ser desdobrado pelas unidades da agência em ações que contribuam para o seu cumprimento.

Além disso, também foram associados resultados-chave que fornecem informações complementares de iniciativas que contribuem para comunicação dos resultados da estratégia, auxiliando no monitoramento e na sinalização de ações corretivas ou o seu impacto no alcance das metas.