Listas de preços de medicamentos


As farmácias e drogarias, assim como laboratórios, distribuidores e importadores, não podem cobrar pelos medicamentos preço acima do permitido pela CMED. A lista de preços máximos permitidos para a venda de medicamentos é disponibilizada para consulta dos consumidores e é atualizada mensalmente.

Além da lista publicada no site da Anvisa, os consumidores podem consultar revistas especializadas na publicação de preços de medicamentos, que devem ser disponibilizadas obrigatoriamente pelas farmácias e drogarias. Essas revistas não devem ser confundidas com o material de publicidade do estabelecimento e os preços nelas contidos podem ser menores que aqueles da lista da CMED, pois refletem descontos concedidos pela indústria, mas jamais superiores.

Seja consultando a lista da CMED ou uma revista especializada, caso o consumidor perceba que o preço de um medicamento em um estabelecimento está superior ao permitido, pode encaminhar denúncia à CMED.

Acesse os links abixo e confira a edição mais atual da lista de preços (publicada em 06/04/2020 23h50min).

O ajuste de preços previstos para o mês de abril de 2020 está suspensos por efeito de medida provisória. Veja mais informações sobre a MP nº 933 de 2020 através do site https://www.congressonacional.leg.br/materias/medidas-provisorias/-/mpv/141347.

                                                     

 

 

Acesse as edições anteriores.