Voltar

Xifaxan® (rifaximina): novo registro

Novo registro

 

Nome do produto

Xifaxan® (rifaximina)

Empresa

Biolab Sanus Farmacêutica Ltda

Categoria

Registro de medicamento novo

Indicação

Xifaxan® (rifaximina) é indicado para o tratamento e redução de episódios de encefalopatia hepática (EH) em pacientes adultos. No estudo clínico que avaliou o uso de Xifaxan® para EH, 91% dos pacientes estavam usando lactulose concomitantemente. Diferenças no efeito do tratamento daqueles pacientes que não usaram lactulose concomitantemente não foram avaliadas. 

Mais informações

 
A encefalopatia hepática-EH, é uma síndrome neuropsiquiátrica de gravidade variável, complexa, episódica e potencialmente reversível que ocorre em pacientes com graves danos hepáticos. A manifestação clínica da EH é caracterizada por uma série de sintomas psiquiátricos e neurológicos (agitação, confusão, problemas musculares, dificuldade na fala), sua gravidade pode variar desde alterações das funções neurocognitivas até coma e morte.

Os sintomas neurológicos da encefalopatia hepática são atribuídos à depressão do Sistema Nervoso Central (SNC) por substâncias nitrogenadas e outras neurotoxinas derivadas principalmente do intestino, em pacientes com graves danos hepáticos. A rifaximina princípio ativo do medicamento Xifaxan, possui um amplo espectro de atividade antibacteriana e tem-se demonstrado adequado para o tratamento de infecções gastrintestinais pela sua baixa biodisponibilidade sistêmica. A prevenção de episódios de encefalopatia hepática é um objetivo importante no tratamento de pacientes com doença hepática