Renovação do cadastro e atualização de informações Renovação do cadastro e atualização de informações

Você pode solicitar renovação do cadastro a qualquer momento desde a validade da autorização próxima a expirar. Lembrando que é válida por 2 (dois) anos.

Recomendamos solicitar a renovação com antecedência para que não haja interrupção do tratamento do paciente.

Deve acessar o Portal de Serviços do Governo Federal e fazer seu Login.

Iniciar uma nova solicitação, marcar a solicitação como “Renovação” e informar o seu número do processo da última autorização (é um número de 17 dígitos que consta na sua última autorização, ex: 25351.XXXXXX/2019-XX).

Assim, basta realizar o preenchimento do formulário e encaminhar o documento abaixo:

  • Nova receita contendo: nome do paciente e do produto, posologia, quantitativo necessário, tempo de tratamento, data, assinatura e número do registro do profissional prescritor em seu conselho de classe.

Toda e qualquer alteração deve ser realizada por meio de novo preenchimento da solicitação no Portal de Serviços do Governo Federal. Para isso, deve marcar a solicitação como “Alteração” e informar o seu número do processo da última autorização (é um número de 17 dígitos que consta na sua última autorização, ex: 25351.XXXXXX/2019-XX).

Deste modo, ao realizar uma solicitação, é indispensável que sejam verificadas se as informações inseridas estão corretas.