Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas)


A Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas) é constituída por laboratórios analíticos, públicos ou privados, habilitados pela Anvisa, capazes de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade.

A habilitação concedida relaciona o Código Reblas ao endereço e ao escopo analítico do laboratório e seus critérios são estabelecidos pela Resolução de Diretoria Colegiada - RDC nº 390, de 26 de maio de 2020.

De acordo com o artigo 5º da RDC nº 390/2020, todos os laboratórios analíticos prestadores de serviço que realizam ensaios de controle de qualidade em lotes de produtos acabados devem estar habilitados na Reblas nos escopos correspondentes às respectivas categorias de produtos analisados.

O laboratório habilitado pode exibir o logotipo da Reblas em laudos de análises abrangidas pelo(s) escopo(s) de atuação habilitado(s), bem como em outros documentos do laboratório, desde que citado(s) explicitamente o(s) escopo(s) habilitado(s). É vedado o uso do logotipo da Anvisa, estando o autor sujeito a penalidades legais.

Saiba mais sobre a Reblas a seguir:

Reblas

Painel

Consulte o painel dos laboratórios públicos e privados habilitados na Rede. Mais informações.

Reblas

Faça parte

Saiba como ingressar, alterar, renovar ou cancelar a participação na Reblas. Saiba mais.