Back

Anvisa lança Sistema de Notificação de Alimentos

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa lança Sistema de Notificação de Alimentos

Por: ASCOM
Publicado: 15/01/2012 02:00
Última Modificação: 25/06/2015 13:19
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança, nesta terça-feira (16/10), o Sistema de Peticionamento Eletrônico de Notificação de Alimentos.  O sistema será apresentado para a sociedade no auditório da Agência, em Brasília (DF).

O Sistema de Peticionamento Eletrônico de Notificação de Alimentos irá constituir um banco de dados único de produtos alimentícios isentos de registro sanitário. O banco terá informações on line sobre produtos e empresas que produzem ou importem alimentos no Brasil.

Sódio

Após o lançamento do Sistema, a Anvisa irá apresentar um estudo sobre o teor de sódio em 24 categorias de alimentos industrializados. No total, a pesquisa analisou cerca de 500 amostras de alimentos, coletadas pelas vigilâncias sanitárias estaduais, nos anos de 2010 e 2011, no mercado varejista.

Acordo

Além disso, na ocasião, a Agência irá firmar um acordo de cooperação com representantes das associações de supermercados dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Pará e Espírito Santo para o lançamento regional de uma campanha de conscientização dos consumidores em relação à redução do uso do sal. Folderes, banners e cartazes irão alertar os clientes dos supermercados sobre os perigos do consumo excessivo dessa substância.

Essa programação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação.

Lançamento do Sistema de Notificação de Alimentos
Quando:
terça-feira (16/10)
Horário:10h
Onde: auditório da Anvisa, no SIA, trecho 05, área especial 57 – Brasília (DF)

Imprensa / Anvisa