Back

NOVA FERRAMENTA NO SGAS PERMITE REVALIDAÇÃO DE PROCESSOS

NOVA FERRAMENTA NO SGAS PERMITE REVALIDAÇÃO DE PROCESSOS

A Ferramenta de Revalidação Corretiva tem como objetivo resolver os casos de processos que não puderam ser revalidados por causa de problemas no Sistema Eletrônico de Cosméticos – SGAS no período previsto em Normas.

A Ferramenta de Revalidação Corretiva permitirá que a empresa solicite um novo prazo para revalidar o processo. A equipe técnica da Coordenação de Cosméticos da Gerência de produtos de higiene, perfumes, cosméticos e saneantes (CCOSM/GHCOS) irá avaliar a solicitação e poderá conceder ou não um novo prazo para revalidação.

Há no SGAS duas novas opções no menu de PETICIOANAR:1) SOLICITAR PRAZO - REVALIDAÇÃO CORRETIVA e 2) REVALIDAÇÃO CORRETIVA. Na primeira opção serão mostrados processos vencidos ou processos, cujo prazo para revalidação expirou. Na segunda opção serão mostrados somente os processos, cujo novo prazo para revalidação foi aprovado.

Na opção SOLICITAR PRAZO - REVALIDAÇÃO CORRETIVA, a empresa deve colocar o número do processo e a justificativa para a solicitação da Revalidação corretiva. Após salvar a solicitação, a empresa deverá aguardar uma avaliação da equipe técnica da CCOSM.

Caso a solicitação tenha sido atendida pela equipe técnica da CCOSM/GHCOS, a empresa receberá e-mail do SGAS e poderá utilizar então a opção REVALIDAÇÃO CORRETIVA.

Os processos que estiverem dentro do prazo para revalidação continuam sendo revalidados na opção do menu REVALIDAÇÃO.

Para ter acesso às informações mais detalhadas sobre a utilização da nova Ferramenta de Revalidação Corretiva do SGAS clique aqui.