Asset Publisher Asset Publisher

Back

Webinar aborda combate a novas substâncias psicoativas

SEMINÁRIO VIRTUAL

Webinar aborda combate a novas substâncias psicoativas

Participação na capacitação virtual não precisa de cadastro prévio. O Webinar Anvisa será na próxima quinta-feira (11/7), a partir das 15h.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 08/07/2019 08:30
Última Modificação: 08/07/2019 14:47

Dar publicidade às ações realizadas pela Anvisa para auxiliar no combate às novas substâncias psicoativas (NSPs). Esse é objetivo do próximo Webinar da Agência, que ocorre na quinta-feira (11/7), a partir das 15h. NSPs são substâncias de abuso não controladas internacionalmente e podem representar uma ameaça à saúde pública, tendo em vista que são moléculas criadas, em sua maioria, para fins ilícitos e com o objetivo de contornar as medidas de controle nacional e internacional de drogas.

As NSPs, que simulam os efeitos de outras drogas como Cannabis sp., cocaína, heroína, LSD, ecstasy e metanfetamina, tornaram-se um problema mundial. Pelo menos 119 países já informaram o aparecimento de pelo menos uma delas em seus territórios, segundo o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (United Nations Office on Drugs and Crime – UNODC). De 2009 a 2018, foi reportada a identificação de 888 substâncias diferentes, o que representa, em média, o aparecimento de mais de uma substância nova por semana.

Saiba mais sobre a atuação da Anvisa no combate a novas substâncias psicoativas.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (11/7), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

15h – Webinar Anvisa: Adoção de sistemas genéricos de classificação de drogas.

Webinar

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da instituição, com a participação e interação com seus usuários em tempo real.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial