Asset Publisher Asset Publisher

Back

Curso EaD: vigilância sanitária e defesa do consumidor

CAPACITAÇÃO

Curso EaD: vigilância sanitária e defesa do consumidor

Na modalidade de ensino à distância sem tutoria, curso gratuito será realizado de 6 de agosto a 9 de setembro de 2019.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 03/07/2019 08:21
Última Modificação: 08/07/2019 00:11

Estão abertas até o próximo dia 29 de julho as inscrições para o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor. Desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Anvisa, a capacitação tem o objetivo de estimular ações conjuntas dos órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor e harmonizar entendimentos.

Os interessados deverão solicitar sua inscrição pelo portal Defesa do Consumidor, por meio do preenchimento de formulário de inscrição. O curso é gratuito e será oferecido na modalidade de ensino à distância e sem tutoria, com duração de cinco semanas (60 horas). Veja também o manual com o passo a passo para a realização da inscrição.

A capacitação é voltada para agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). No total, serão oferecidas 3 mil vagas.

Certificado

Ao final do curso, será disponibilizada uma declaração de conclusão, no ambiente virtual de aprendizagem, para os alunos que tiverem respondido a todos os questionários disponibilizados e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis. O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Senacon.

Saiba aqui mais informações sobre o curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor.

Cronograma

Período

Eventos

1º de julho a 29 de julho de 2019

Período de solicitação de inscrição

31 de julho de 2019

Divulgação dos resultados

6 de agosto a 9 de setembro de 2019

Realização do curso

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial.